terça-feira, 27 de setembro de 2011

Por que sou Católico?


Eu te declaro: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja; e as portas do inferno não prevaleceram contra ela. Eu te darei as chaves do Reino do céu. Tudo o que ligares na terra será ligado no céu, e tudo o que desligares na terra será desligado no céu." (Mateus 16, 18-19) 

Sou católico batizado, e nunca participei de outra religião, nunca me senti vazio, principalmente pelo fato de a igreja católica ser a única capaz de preencher inteiramente os filhos de Deus. Como relata o texto bíblico, a igreja católica não é uma instituição humana, pois ela foi fundada pelo próprio Deus, Jesus. Ele entrega a Pedro a sua autoridade de pastor de rebanho, e lhe outorga a missão de apascentar as ovelhas. Porque sou católico? Porque somente essa igreja está ligada a tradição dos apóstolos, através da sucessão apostólica e do primado de Pedro, somente a igreja católica tem seus fundamentos na pedra, que foi escolhida pelo próprio Jesus, pedra essa que tem a missão de apascentar as ovelhas (João 21, 15-17), sendo pastor de todas, assim trazendo a unidade. 

A igreja de Cristo, da qual nós somos o corpo e o próprio Jesus é a cabeça, foi dada autoridade de perdoar os pecados, é onde nós encontramos o sacramento da reconciliação (confissão), instituído pelo próprio Jesus, como vemos em João 20; 21-23, de onde eu recupero a pureza que é dada pelo perdão de meus pecados, de onde, através de um sacerdote da igreja, eu recebo a absolvição em nome do Pai, do Filho e Do Espírito Santo, se eu não cresse na absolvição pelas mãos do sacerdote, não deveria crer também no batismo feito em nome da trindade. O batismo em água perdoa os pecados, logo, somente Deus poderia batizar assim, mas um ministro faz esse papel, inclusive em denominações protestantes, aceitar batismo e não aceitar confissão é no mínimo uma incoerência, visto que os dois são instituídos por Jesus. 

Porque sou católico? Porque através dos bispos, sucessores dos apóstolos eu tenho confiança na interpretação das sagradas escrituras, porque uma doutrina de dois mil anos, que venceu muitas heresias, tem fundamentos em rocha, num magistério inspirado pelo Espírito Santo. A igreja é colocada por muitos hereges como obra de satanás, e papa como a besta do apocalipse, mas é estranho que a heresia dure dois mil anos, e as doutrina verdadeiras acabem de tempos em tempos e precisem surgir novas, é estranho, porque elas sempre são reformadas, reformuladas, e contam sempre com um iluminado por trás delas, que pregam seus interesses pessoais e suas opiniões. 

Sou católico porque na igreja católica Cristo deixou a eucaristia, sacramento de amor, seu corpo e seu sangue, verdadeira comida e verdadeira bebida, alimento necessário para a caminhada ao céu, comunhão com o próprio Deus. (Lc 22, 19-20; Mar 14, 22-24; Mat 26, 26-28). Em nenhumas das passagens bíblicas Jesus faz referência a simbolismo nenhum, “Isto é meu corpo, Isto é meu sangue”, nessas passagens fica claro a realidade da transubstanciação do pão e do vinho em corpo e sangue do Senhor. Como até muitos católicos pensam muitas vezes, em ser simbolismo ou algo meramente espiritual, até poderia ser, já seria um honra inestimável pra nós, mas Cristo quis que fosse físico, que fosse palpável, que o seu sangue derramado na cruz e seu corpo entregue no madeiro, fosse, infinitamente derramado e entregue no altar, não relembrado, mas atualizado, vivido de novo. A ÚNICA IGREJA que possui altar é a católica, a única que vive a páscoa de Cristo, sua morte e ressurreição, querer entender esse mistério, é como querer medir o amor de Deus, se for pra fazer isso, acho muito mais fácil contar as gotas de água dos oceanos. Não acreditar na presença real da eucaristia é desprezar a morte e ressurreição de Jesus, uma doutrina e verdade ensinada por Ele, que para que fosse ensinada, arriscou até mesmo perder os seus discípulos (João 6, 35; 51-58; ). Jesus tinha palavras duras, seus discípulos questionavam quem podia ouvir (Jô 6, 60b), somente os que creram seguiram Jesus, quem não crê na eucaristia hoje, na presença real, sem dúvidas faria coro de crucifica-o, crucifica-o...Louvado seja Jesus, o Reis dos reis, que se entrega por amor! Só por amor! 

Sou católico porque não sou órfão, e o Senhor nos dá mãe, a virgem Maria do silencio, exemplo de fé e santidade, de amor e de entrega, alguém que renunciou a si mesma para a execução do projeto do Pai, ela nos ama, e nós a amamos, ela mostrou seu amor na cruz, crucificando seu coração com seu Filho, se cremos no amor do Filho, não podemos não acreditar e até mesmo desprezar o amor da mãe, nossa salvação foi semeada entre lágrimas, as lágrimas de Jesus, as lágrimas do Pai e as lágrimas de Maria, ela intercede por nós, nós a amamos, mas não a adoramos, muito menos adoramos sua imagens, a coisas que deixaria Maria mais triste seria a nossa adoração, porque Ela tem Jesus como O Senhor, não suportaria tomar o lugar d’Ele, mãe da obediência, imaculada, assunta e coroada rainha dos anjos. Essa é nossa mãe, defensora da fé, aquele que pisa na cabeça da serpente, pisa com sua obediência, derrotando aquele que fez Eva desobedecer, Obrigado Maria, Virgem do Silencio, rogai por nós! 

Sou católico, porque dessa igreja saiu o maior número de mártires que o mundo já viu, não conheço denominações protestantes com tantos homens e mulheres que deram vida pela defesa da fé, que lutaram contra todas as heresias que surgiram, desde o início, mas isso é fácil de explicar, somente a igreja católica existe desde o início. Não dá pra crer que Deus deixou sua igreja caminhar errado por 1500 anos, e só depois fez surgir um novo profeta pra revelar o caminho, Lutero foi um grande agitador, de grandes idéias, muitas até boas, mas não era Jesus, não tinha autoridade de fundar igrejas. 

Napoleão, no auge de suas vitórias, um dia um soldado seu disse: “Imperador, agora o senhor pode fundar uma religião que nós te seguiremos”. Napoleão respondeu: “Pra fundar uma igreja precisa de duas coisas, a primeira, morrer numa cruz, a segunda, ressuscitar no terceiro dia, a segunda eu não posso fazer, a primeira eu não quero, então esquece essa historia de fundar uma religião”. 

A igreja é infalível, porque é assistida pelo Espírito Santo, e guiada pela cabeça que é Cristo, a alma da igreja é a alma de Jesus, somente a ela (a nós) foi feita a promessa de infalibilidade: “ TUDO o que ligares na terra será ligado no céu...TUDO que o desligares...” A igreja é santa por parte de seu fundador Jesus, é pecadora por nossa parte, é humana por nós, divina por ser fundada por Cristo, alimentada por seu corpo e sangue e conduzida por seu Espírito. A Igreja é una, pois está ligada a pedra que é Pedro, nosso papa, desde sempre foi assim, desde os apóstolos, as questões de fé sempre foram decididas em unidade (Ver Atos 15). A igreja teve sucessivamente 265 papas, e nenhum revogou nada proclamado pelo outro, isso mostra a credibilidade. Por isso sou católico, porque a igreja assiste os pobres, respeita as diferenças, sou católico e sou à moda antiga, sou carismático e batizado no Espírito Santo. 

Sou de uma igreja humilde, que sabe pedir perdão, que se ajoelha, que se rende a ação de Deus. 

Reze comigo: Senhor Deus, nós te adoramos, como único Deus, que deixou uma única igreja, pra ser revelado teu Filho Jesus como único Senhor, eu te louvo Senhor porque és único digno de louvor e adoração, toda honra a ti, toda glória a ti, sabemos que os filhos dispersos irão voltar, sabemos que nosso coração só descansa em vós, dá-nos a graça de caminhar pelo Espírito, pois seu Espírito nos conduz sempre à unidade de Sua igreja, te pedimos isso, em nome de Jesus, teu filho santo, o Santo dos santos! Amém!


Texto enviado por Feliper Dapper

terça-feira, 20 de setembro de 2011

:: Lidando com as situações ::

Virtudes como paciência, calma, serenidade, são sempre reflexo de uma série de decisões que nós precisamos tomar enquanto vivemos. Todos sabemos que a vida, o passado, o presente e o futuro pertencem somente a Deus. Porém, algumas atitudes nossas podem nos ajudar a imaginar como será o nosso caminhar ao longo da vida.
Só nós podemos decidir se queremos ser uma pessoa serena ou agitada, alguém que transmite paz com os gestos, o olhar, a palavra, o sorriso, ou alguém que carrega o rancor, o desânimo e a tristeza por onde passa.
A vida não é fácil. Enfrentamos tantas situações adversas que muitas vezes não entendemos. Mas Deus sempre está disposto a nos mostrar o quanto podemos crescer com cada uma dessas situações.
Os grandes sábios, santos e heróis que passaram pelo mundo não foram seres superpoderosos que tinham uma dose de força a mais que todos nós. Eles apenas decidiram tirar as melhores lições dos seus sofrimentos, lutas e problemas. Eles certamente fraquejaram em muitos momentos, tiveram vontade de chorar ou até mesmo pensaram em desistir. Mas o que os tornou diferentes foi a forma como agiram diante destas fraquezas. Eles apenas decidiram ter o controle de seus atos, já que o controle de suas vidas já não era possível, ele pertencia somente a Deus.

É a nossa atitude diante das situações que irá determinar o ambiente que queremos viver. Se na nossa casa há gritos, desamor, discórdia, bagunça, não há como exigir que nossos familiares ajam de maneira diferente.
Se milhares de pessoas a nossa volta estão sofrendo com o estresse e a depressão, nós não podemos nos acostumar com isso, ou achar comum que essas 'doenças' cresçam a cada dia. Precisamos decidir, exercitar e reagir frente a cada momento adverso que surge.
Lembre-se, é como aprender a tocar algum instrumento ou dominar um cálculo matemático. Precisa de prática, de erros, de persistência. Não é fácil, mas é possível. Quanto mais você praticar mais dominará suas ações e reações.
Se estamos cansados de desamor e violência precisamos plantar as sementes do amor por onde passarmos. O solo fértil dependerá de você. O plantio começa quando você quiser.
“É hora de despertar, acordar para a realidade, construir a civilização do amor!”. Se começarmos agora a colheita será próspera e os frutos serão doces.
Nosso crescimento será próspero à medida que compartilharmos estes frutos com os que estão à nossa volta. Se preferir, compartilhe seus sentimentos com alguém que confie.
O missionário da comunidade Canção Nova, Ricardo Sá, diz que sempre que dividimos nossos sentimentos e decisões com alguém nos tornamos mais responsáveis por nosso crescimento.
Portanto, tome as decisões necessárias, faça delas um exercício contínuo, conte para alguém o que você está vivendo e prepare-se para se tornar a cada dia um Ser Humano melhor.

Peçamos a ajuda de Deus, Ele sempre espera por nós!
Que Jesus lhe acompanhe nesta busca,
Que o Espírito Santo seja a luz que você precisa,

Com carinho,

Taise Forgiarini

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

:: Fonte de Água Viva por Darlan Réus ::

                                


                                          

Quando se vive a experiência de Jesus, uma verdadeira conversão, começamos a rever, e lembrar, fatos de uma vida inteira que nos fazem ter certeza da presença Divina em nós.
Durante muito tempo pensei que Jesus era ausente em minha vida, isto que já estou com, praticamente, 40 anos. Mas, um dia, durante minha oração, senti Sua presença a meu lado. Senti-me como se arrebatado naquele momento. Ele me levou até um lugar que fez parte da minha infância- infância humilde ao lado de minha mãe, meu pai, e irmãos.
Minha mãe lavava roupa em uma fonte, que era da propriedade de Seu Chicão e Dona Pedra (os mais antigos lembrarão). Eu acompanhava minha mãe até lá, para ajudá-la levar a “trouxa” de roupa, e também cuidar do irmão que era apenas uma criança com dois anos.
Um dia enquanto observava a água daquele lugar, notei como era cristalina. Porém, durante o processo de lavagem, ela acabou ficando completamente turva, com fragmentos de frauda suja (não existia descartável). Por algumas vezes até pensei que nunca mais iria clarear aquela água.
Foi, então, que eu tive a experiência maravilhosa de Jesus me dizendo: “Você é como esta água: muitas vezes suja. Mas, minha misericórdia te recobrirá e ficarás novamente transparente. Da mesma maneira uma água nova renasce neste manancial. Sua vida se transforma, porque do meu coração jorra água de misericórdia”. Ah irmãos! Como é bom sentir a experiência do amor de Jesus!
Gostaria, como servo de Jesus, partilhar com você esta experiência de um Jesus que nos ama, e abre seu coração a todo instante para nos purificar. “Sagrado Coração de Jesus”...

Água cristalina que jorra do peito aberto de Jesus
lá na cruz.
É uma água viva que cura e que liberta cujo a fonte
é o próprio Jesus.
Chue, chue!
Chua, chua!
Nesta água eu vou me banhar.

“Mas, o que beber da água que eu lhe der jamais terá sede. Mas a água que eu lhe der virá a ser nele fonte de água, que jorrará até a vida eterna”. Jo 4,14
Darlan Réus/ Bairro Aurora

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

:: Sair do Porão por Darlan Réus ::


...Um dia em uma brincadeira acabei por acidente ferindo uma irmã, perdi o controle da situaçao, e me escondi por horas embaixo do porão da minha casa, completamente escuro, vi ali um lugar perfeito para nao enfrentar oq havia acontecido.
um dia estava em oração e o Senhor me levou a este fato novamente...e um grande ensinamento me deu. Hoje sou um homem! Porém muitas vezes em algumas situação busco logo o "porão" da fuga...e o Senhor me disse: "Sai logo deste lugar, e encare a situação mesmo que ela pareça impossível, porque eu serei sua segurança."


Porém eu vos exorto irmãos em nome de Jesus: Saiam logo dos esconderijos de fulga...e recorram Aquele que está esperando vc, mesmo vc estando ferido!!!
''Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei. (São Mateus 11,28)''



terça-feira, 13 de setembro de 2011

Martinho Lutero sobre os crucifixos, imagens de santos e o Sinal da Cruz




Martinho Lutero sobre os crucifixos, imagens de santos e o Sinal da CruzArtigo traduzido do livro Martinho Lutero: Analise Crítica Católica e Louvor. Contem uma série de citações de Lutero a respeito do crucifixo e imagens.
CRUCIFIXOS
O costume de segurar um crucifixo diante de uma pessoa que esteja morrendo tem mantido muitos na comunidade Cristã e permitiu-lhes morrer com uma Fé confiante no Cristo crucificado. (Sermão sobre João, Capítulos 1-4, 1539; LW, Vol. XXII, 147)
Foi uma prática boa segurar um crucifixo de madeira diante dos olhos dos moribundos ou pressionar nas mãos deles. Isto trouxe o sofrimento e a morte de Cristo a mente, e confortava os moribundos. Mas para os outros, que arrogantemente se basearam em suas boas obras, entraram num céu que continha um fogo crepitante. Pois eles foram afastados de Cristo e falharam em impressionar a Paixão e morte vivificante de Jesus, em seus corações.(Sermão sobre João, Capítulo 6-8, 1532; LW, Vol. XXIII, 360)
Quando eu escuto falar de Cristo, uma imagem de um homem pendurado numa cruz toma meu coração, assim como o reflexo de meu rosto aparece naturalmente na água quando eu olho nela. Se não é pecado, mas sim bom em ter uma imagem de Cristo em meu coração, porque deveria ser um pecado de tê-lo em meus olhos? (Contra os Profetas Celestiais, 1525; LW, Vol. 40, 99-100)
IMAGENS E ESTATUAS DE SANTOS
Agora, nós não pedimos mais do que gentileza em considerar um crucifixo ou a imagem de um santo, como testemunha, para a lembrança, como um sinal, assim como foi lembrado à imagem de César. (Contra os Profetas Celestiais, 1525; LW, Vol. 40, 96)
E eu digo desde já que de acordo com a lei de Moises, nenhuma outra imagem é proibida, do que uma imagem de Deus no qual se adora. Um crucifixo, por outro lado, ou qualquer outra imagem santa não é proibida. (Ibid., 85-86)
Onde, porém, imagens ou estatuas são produzidas sem idolatria, então a fabricação delas não é proibida.
Meus confinadores devem também deixar-me ter, usar, e olhar para um crucifixo ou uma Madonna… Contanto que eu não os adore, mas apenas os tenha como memoriais. (Ibid., 86,88)
Porém, imagens para memoriais e testemunho, como crucifixos e imagens de santos, são para ser tolerados… E não são apenas para ser tolerados, mas por causa do memorial e  testemunho eles são louváveis e honrados… (Ibid., 91)
SINAL DA CRUZ
Oração da Manhã
De manhã, quando você levantar, faça o sinal da santa cruz e diga:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém…
À noite, quando fores dormir, faça o sinal da santa cruz e diga:
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
(Pequeno Catecismo, 1529, Seção II: Como o Chefe da Família Deve Ensinar a Sua Família a Orar Pela Manha e Noite, 22-23)
Assim se originou e continua entre nós o costume de dizer a graça e retornando graças às refeições, e outras orações de manhã e à noite. Da mesma fonte veio a prática com crianças de benzer-se a visão ou audição de ocorrências aterrorizantes… (Grande Catecismo, 1529, O Segundo Mandamento, seção 31, p.57)
Se o diabo coloca na sua cabeça que em você falta a santidade, a piedade e o merecimento de Davi e por essa razão não podem ter certeza que Deus escutará você, faça o sinal da cruz e diga a si mesmo: “ Deixe ser piedosos e dignos aqueles que serão!! Eu sei com certeza que eu sou uma criatura do mesmo Deus que criou Davi. E Davi, independente de sua santidade, não tem um Deus nem melhor nem maior do que eu.” (Salmo 118, LW, Vol. XIV, 61)
Se você tiver um poltergeist ou espírito tocando em sua casa, não vá e discuta sobre isso aqui e ali, mas saiba que não existe um espírito bom ao qual não procede de Deus. Faça o sinal da cruz quietamente e confie em sua fé.(Sermão do Festival da Epifania, LW, Vol. 52, 178-79)
BIBLIOGRAFIA E FONTES PRIMÁRIAS
Grande Catecismo, 1529, traduzido por John Nicholas Lenker, Mineapolis: Augsburg Publishing House, 1935.
Os Trabalhos de Lutero (LW-Luther’s Work), Edição Americana, editado por Jaroslav Pelikan (volumes 1-30) e Helmut T. Lehmann (volumes 31-55), São Luis: Concordia Pub House (volumes 1-30); Filadelfia: Fortress Press (volumes 31-55), 1955.
Armstrong,  Dave. Martinho Lutero sobre os crucifixos, imagens de santos e o Sinal da Cruz. [Traduzido pela colaboradora Ana Paula Livingston]. Disponível em: http://socrates58.blogspot.com/2008/04/martin-luther-on-crucifixes-images-and.html.

Fonte
http://blog.bibliacatolica.com.br/categoria/protestantismo/

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

:: Sereis Batizado no Espírito Santo ::





Renovação Carismática Católica,  01 de Setembro de 2011, Bairro Aurora ,Içara.

O Encontro iniciou-se com todos se alegrando na presença de Deus. Darlan nos dizia que temos que ser um templo vivo do poder de Deus, ser um canal da graça de Deus, e assim tocar no irmão  para que o irmão foce abençoado. E dizer pro irmão do lado que confia no poder da oração dele. Darlan destacava que pessoas tem perseverado no poder do Senhor, e não iriam ficar sem respostas do que pedem.

Darlan orava a Deus e pedia que Ele Derramasse o Espírito Santo em cachoeiras de bençãos, nos levava a um momento de entrega e pedir um Batismo no Espírito, e pedir a água viva para  nos transformar, modificar o nosso coração.

Em seguida veio a pregação da palavra que foi conduzida por Darlan, que fazia a leitura do Evangelho de Jesus segundo Mateus no capitulo 24 nos versículos 37 ao 42, que fala da Vinda de Jesus  que devemos estar preparados.  Destacava que muitas pessoas vivem aqui na terra como se não focem reconhecidas como filhos e filhas de Deus. E que esta na hora de fazer uma mudança radical a partir de hoje porque o amanhã talvez não chegue. É hora de ser uma Igreja firme na fé. E declarava para que nós se convertamos em Jesus.

No momento da oração, Deus derramou de Seu Espírito e assim Batizando, Curando, Libertando.
Famílias sendo restauradas pelo poder de Deus.


Vivenciando a cultura de Pentecostes!!!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

:: Testemunhos do Cerco de Jericó ::

"Há alguns meses atrás descobri que estava com vários nódulos em meu Fígado, por conta disto tive que afastar de meu local de trabalho, sofri muito com dores e após uma bateria de exames descobri que estava com meu Fígado comprometido com nódulos, pedi  aos servos deste grupo que orassem por mim, e nestas 7 semanas de oração do Cerco de Jericó clamei a Deus que derrubasse  esta muralha que tanto me fazia sofrer. Pra honra e Glória de Deus pai no FIM do Cerco de Jericó de 2010 recebi essa cura, e nesse Cerco quero Testemunhar que estou curado voltei ao meu trabalho, as dores sumiram e com grande Alegria testemunho minha cura neste ano, para que creiam que Deus Cura e Liberta. E que tudo faz pelo bem daqueles que o buscam de coração. Agradeço primeiramente a Deus que realizou este milagre em mim, agradeço também ao Grupo de Oração Renovados em Cristo que orou por mim e por sua Intercessão hoje posso testemunhar este milagre. Louvado seja Deus por esta e tantas graças que Deus fez em minha vida."

Jackson Fábio, 33 anos, Criciúma


" Há um tempo atrás, comecei a sentir dores muito fortes do lado direito de meu quadril, dores tão agudas que me faziam paralisar, sofria muito com essas dores, procurei médicos, fiz muitos exames, alguns exames muitos caros, e a cada dia eu piorava, pedi  aos servos deste grupo que orassem por mim, pois os médicos não descobriam o que eu tinha, depois de alguns dias de oração clamei a Deus de joelhos que ele me revelasse o porque ou de onde vinha tamanha dor e como um milagre o senhor me curou, hoje não sinto  mais estas terríveis dores. E testemunho aos irmãos que só em Deus existe a cura e que ele usa de servos para interceder por nós e para honra e glória de Jesus Cristo hoje eu estou curada. Louvo a Deus por esta graça que recebi e agradeço aos irmãos que oraram por mim."

Maria Goreti, 43 anos, Criciúma 

Divulgação do IIº Renova-me (Ministério de Musica Missão Renovados)